quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

TAS apresenta "A RAZÃO"


“O homem mata a (sua) mulher. A mulher recusa-se a estar morta.O médico faz o parto à mulher morta. A amante pede ao homem para matar a mulher. A amante morre… Não, não. A mulher morre. O Juiz que decida! O homem não está louco. Não está louco. Louco!”

Com encenação de Carlos Curto e interpretação de José Nobre (protagonista), Miguel Assis, Sónia Martins e Célia David. “A Razão” baseia-se no conceito absurdo da obra de Jorge Palinhos “O Auto da Razão”, sátira às relações de violência, intolerância e degradação dos valores humanos em que assentam as relações mais íntimas.


A peça do TAS – Teatro Animação de Setúbal alerta para questões fundamentais da sociedade, vivências e dramas humanos de importância decisiva, relatos anónimos de situações de extrema violência, em contextos diversos e formas díspares, mas tendo em comum um universo complexo de feridas abertas na carne, literalmente.

As imagens e o olhar dos outros, a violência e os espetadores da violência, crimes à vista de todos, ignorados, consentidos tanto com a nossa indiferença, como com a nossa ânsia de protagonismo.

Este espetáculo resulta de uma parceria do TAS com a SEIES – Sociedade para o Estudo e Intervenção em Engenharia Social.



Ficha Técnica:
Encenação – Carlos Curto
Interpretação – José Nobre, Miguel Assis, Sónia Martins, Célia David
Cenografia e Figurinos – Sara Rodrigues
Design de Comunicação – José Teófilo Duarte/DDLX
Fotografias – José Santos e Mariana Dias
Música- Carlos Curto
Desenho de Luz e Som – José Santos
Montagem e Contra Regra – Álvaro Presumido
Carpintaria – Rui Curto
Produção – Célia David
Secretariado – Ângela Rosa



Fórum Municipal Luísa Todi
15 e 16 de Janeiro - 21:30H
17 de Janeiro - 17H
Bilhetes - 5€ plateia | 4€ balcão

Maiores de 12 anos

Adquiri bilhetes online: